Ambiente funcional e descolado é tendência para apartamento de 40 m²

A demanda por apartamentos entre 40 metros quadrados e 70 metros quadrados cresceu nos últimos cinco anos, esse aumento deve-se ao grande número de jovens que desejam morar sozinhos. Segundo nossa  arquiteta Mariane Battaglia, esse público busca um ambiente descolado e confortável. Dentre os nossos projetos está o apartamento de 47 m², localizado na Rua Capote Valente. O imóvel foi entregue pela construtora completamente aberto, não havia separação entre a sala e o quarto, entã

o optamos pela criação de algumas divisórias e, mesmo com pouca metragem, conseguimos fazer um closet no quarto, incluindo nele um espaço para guardar os produtos de limpeza.

Na cozinha, a arquiteta optou por uma ilha com cooktop no centro porque o cliente adora receber os amigos e cozinhar, além disso este é um formato super em alta, pois promove a interação entre o anfitrião e os convidados.

 

O apartamento é quase todo cinza, com um único detalhe em vermelho nas pastilhas da pia da cozinha, para o teto a arquiteta utilizou tinta efeito concreto, piso vinilico cor madeira. Para a decoração, a profissional contou com a parceria da Dellano, Tapetes, da By Kamy, Vasos climatizador de ar ecológico, da Airy e objetos da Amma.